Habilidade - Discutir o uso de diferentes tipos de combustível e máquinas térmicas ao longo do tempo, para avaliar avanços, questões econômicas e problemas socioambientais causados pela produção e uso desses materiais e máquinas.
Conteúdo: Combustíveis e máquinas térmicas
Habilidade -Discutir e avaliar mudanças econômicas, culturais e sociais, tanto na vida cotidiana quanto no mundo do trabalho, decorrentes do desenvolvimento de novos materiais e tecnologias (como automação e informatização).
Conteúdo:
Máquinas térmicas e o mundo moderno
Fazer experimentos, refletir, resolver atividades, buscar informaçõesOi gente. Essas aulas do Centro de mídias falam sobre as máquinas térmicas, combustíveis e o mundo moderno. Achei bem interessante. As atividades estão listadas abaixo. Bons estudos.
Enviem as atividades para o email: professora.abud@gmail.com até 05/07
Transformação adiabática: Em uma transformação isotérmica, a temperatura do sistema mantém-se constante e, em consequência, a variação de sua energia interna é nula. Em uma transformação adiabática não há trocas de calor entre o sistema e o meio externo. Dessa forma, toda energia recebida ou cedida é transformada em trabalho.
- O que são combustíveis?
- Quais os principais combustíveis que vc encontra no seu dia-a-dia?
- O que são máquinas térmicas?
- O que é preciso para estourar a pipoca?
- quais as 3 grandezas físicas envolvidas nesse processo?
- Qual é a relação entre a pipoca e as máquinas térmicas?
- De exemplos de máquinas térmicas que usamos no nosso dia-a-dia.
- De onde vem o plástico?
- Explique como funciona a geladeira
- Cite os problemas causados pelo uso indiscriminado do plástico e indique possíveis soluções para esse uso
- Caderno do aluno volume 2, parte 2. Fazer a tabela da atividade 2, página 9
Nenhum comentário:
Postar um comentário